EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL: ETE PROFESSOR URBANO GOMES DE SÁ – SALGUEIRO-PE
DOI:
https://doi.org/10.18406/2359-1269v11n42024403Resumo
ResumoEste artigo buscou explorar a inserção das tecnologias na educação através de análise documental do Projeto Político Pedagógico da Escola Técnica Professor Urbano Gomes de Sá, situada na zona urbana de Salgueiro, Pernambuco, onde foi realizado um breve comparativo sobre o que foi proposto de uso de tecnologia em sala de aula no ano de 2005 e 2023. O artigo também se apoiou em dois estudos de caso que foram realizados no estado do Ceará e de Alagoas, ambas sobre a rede pública de ensino, e que o Projeto Político Pedagógico também previa o uso de tecnologias em sala de aula. Como resultado, foi identificado o crescente uso de computadores em laboratórios de informática, além de inserção de outros recursos tais como impressora 3D e kits de robótica, ampliando o ensino-aprendizagem dos alunos.
Palavras-chave: tecnologia; contexto educacional; Urbano Gomes de Sá.
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