EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL: ETE PROFESSOR URBANO GOMES DE SÁ – SALGUEIRO-PE

Autores

  • vanessa ohara barros e silva IFSULDEMINAS - CAMPUS PASSOS

DOI:

https://doi.org/10.18406/2359-1269v11n42024403

Resumo

Resumo

Este artigo buscou explorar a inserção das tecnologias na educação através de análise documental do Projeto Político Pedagógico da Escola Técnica Professor Urbano Gomes de Sá, situada na zona urbana de Salgueiro, Pernambuco, onde foi realizado um breve comparativo sobre o que foi proposto de uso de tecnologia em sala de aula no ano de 2005 e 2023. O artigo também se apoiou em dois estudos de caso que foram realizados no estado do Ceará e de Alagoas, ambas sobre a rede pública de ensino, e que o Projeto Político Pedagógico também previa o uso de tecnologias em sala de aula. Como resultado, foi identificado o crescente uso de computadores em laboratórios de informática, além de inserção de outros recursos tais como impressora 3D e kits de robótica, ampliando o ensino-aprendizagem dos alunos.

 

Palavras-chave: tecnologia; contexto educacional; Urbano Gomes de Sá.

Downloads

Publicado

2024-06-28

Como Citar

BARROS E SILVA, vanessa ohara. EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA NO CONTEXTO EDUCACIONAL: ETE PROFESSOR URBANO GOMES DE SÁ – SALGUEIRO-PE. Revista Eixos Tech, [S. l.], v. 11, n. 4, 2024. DOI: 10.18406/2359-1269v11n42024403. Disponível em: https://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/403. Acesso em: 25 jul. 2024.