EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: INTERFACE COGNITIVA CONSTRUTIVA OU DESTRUTIVA PARA O APRENDIZADO
DOI:
https://doi.org/10.18406/2359-1269v1n120145Resumen
A Educação a Distância, é um método inclusivo e bastante interativo pois é iniciada através da utilização das ferramentas tecnológicas de informação (TI) e comunicação, onde agentes da educação e discentes, apesar de estarem dispersos fisicamente no espaço e/ou no tempo, têm uma real e ativa sinergia de envolvimento. O educando é contemplado a atuar em um ambiente favorável a flexibilização do tempo e espaço a ser utilizado. Nesse preâmbulo, o presente artigo tem como objetivo apresentar uma breve revisão dos conceitos desta modalidade de educação, elaborados pela observação de uma bibliografia que enumera alguns acontecimentos e instituições que se tornaram marcos históricos para a consolidação da atual Educação a Distância no Brasil e no mundo, haja vista que a importância desta modalidade de educação está crescendo globalmente e tem se tornado um grande marco na redução das desigualdades educacionais no que se refere a aproximação de distâncias em um país continental como o Brasil.
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