EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: INTERFACE COGNITIVA CONSTRUTIVA OU DESTRUTIVA PARA O APRENDIZADO

Autores

  • Salvador Barbosa Junior Professor do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, campus Barbacena - Área Administração

DOI:

https://doi.org/10.18406/2359-1269v1n120145

Resumo

A Educação a Distância, é um método inclusivo e bastante interativo pois é iniciada através da utilização das ferramentas tecnológicas de informação (TI) e comunicação, onde agentes da educação e discentes, apesar de estarem dispersos fisicamente no espaço e/ou no tempo, têm uma real e ativa sinergia de envolvimento. O educando é contemplado a atuar em um ambiente favorável a flexibilização do tempo e espaço a ser utilizado. Nesse preâmbulo, o presente artigo tem como objetivo apresentar uma breve revisão dos conceitos desta modalidade de educação, elaborados pela observação de uma bibliografia que enumera alguns acontecimentos e instituições que se tornaram marcos históricos para a consolidação da atual Educação a Distância no Brasil e no mundo, haja vista que a importância desta modalidade de educação está crescendo globalmente e tem se tornado um grande marco na redução das desigualdades educacionais no que se refere a aproximação de distâncias em um país continental como o Brasil.

Biografia do Autor

Salvador Barbosa Junior, Professor do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais, campus Barbacena - Área Administração

Professor DE de Administração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais - campus Barbacena.Especialista em Novas Tecnologias Educacionais.Licenciatura Plena em Administração para Educação Profissional.

Referências

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Publicado

2014-08-02

Como Citar

JUNIOR, S. B. EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: INTERFACE COGNITIVA CONSTRUTIVA OU DESTRUTIVA PARA O APRENDIZADO. Revista Eixos Tech, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 13–19, 2014. DOI: 10.18406/2359-1269v1n120145. Disponível em: https://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/5. Acesso em: 2 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos