ARQUIMEDES - um jogo aplicado à educação lógica matemática utilizando a plataforma kinect

Autores/as

  • Layon Martins Fonseca Universidade do Estado de Minas Gerais
  • Alessandro de Castro Borges IFSULDEMINAS - Campus Inconfidentes
  • Fernando Roberto Proença UEMG - Passos

DOI:

https://doi.org/10.18406/2359-1269v3n1201642

Resumen

Este trabalho trata do desenvolvimento de um jogo educativo, com interação corporal através da tecnologia de sensores de movimento do dispositivo kinect da Microsoft, com o intuito de auxiliar o jogador, a desenvolver o raciocínio lógico-matemático, melhorando sua capacidade de resolução de problemas. O trabalho é relevante pelo seu potencial em contribuir com a educação de crianças e adolescentes.

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Publicado

2017-05-16

Cómo citar

MARTINS FONSECA, L.; BORGES, A. de C.; ROBERTO PROENÇA, F. ARQUIMEDES - um jogo aplicado à educação lógica matemática utilizando a plataforma kinect. Revista Eixos Tech, [S. l.], v. 3, n. 1, 2017. DOI: 10.18406/2359-1269v3n1201642. Disponível em: https://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/42. Acesso em: 3 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos