PERSONAL BRANDING

REFLEXÕES E POSSIBILIDADES A PARTIR DE UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

Autores/as

  • Diogo Rógora Kawano Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia
  • Flavia de Oliveira Zaparoli

DOI:

https://doi.org/10.18406/2359-1269v11n32024396

Resumen

O amplo acesso e desenvolvimento de tecnologias nos ambientes físicos e, sobretudo, nos digitais, atrelados à maior competitividade em nível global, provocaram um substancial crescimento de uma área denominada personal branding. Nela, indivíduos aplicam e adaptam conceitos tradicionalmente ligados às organizações à sua imagem pessoal e profissional. Contudo, ainda é escassa a produção científica nesta temática. Esta pesquisa teve como objetivo compreender e identificar os principais aspectos teórico-metodológicos relacionados ao personal branding, a partir de uma revisão bibliográfica sobre o tema. O trabalho tem enfoque qualitativo e natureza descritiva. Os principais resultados apontam para diferentes metodologias e enfoques utilizados, apesar de manter aspectos comuns de planejamento, evidenciando uma necessidade de realização de mais estudos nessa temática.

Publicado

2024-04-02

Cómo citar

RÓGORA KAWANO, D.; DE OLIVEIRA ZAPAROLI, F. PERSONAL BRANDING: REFLEXÕES E POSSIBILIDADES A PARTIR DE UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. Revista Eixos Tech, [S. l.], v. 11, n. 1, 2024. DOI: 10.18406/2359-1269v11n32024396. Disponível em: https://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/396. Acesso em: 3 jul. 2024.