EMPRESA JÚNIOR COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA:

UM ESTUDO DE CASO NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO IFSULDEMINAS – CAMPUS PASSOS

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.18406/2359-1269v10n22023351

Resumen

O ensino das ciências sociais aplicadas, especialmente o curso de Administração, sofre muitas críticas sobre as habilidades/capacidades dos formandos ao final das graduações. Apontamentos sobre o distanciamento da teoria e a realidade das empresas são críticas frequentes dos atores envolvidos no processo. Neste contexto, o presente trabalho tem o objetivo de Investigar como a empresa júnior do curso de Administração do IFSULDEMINAS - campus Passos contribui para a prática gerencial do estudante. A metodologia utilizada foi qualitativa. Foram entrevistados três alunos e suas entrevistas foram gravadas, transcritas e analisadas em seguida. O resultado da pesquisa realizada neste trabalho, mostra como as práticas gerencias podem ser um caminho para o conhecimento e ampliação das habilidades gerenciais dos alunos que participaram em algum momento dos projetos da empresa júnior.

 

Publicado

2023-12-20

Cómo citar

EVANGELISTA, J. M. F. EMPRESA JÚNIOR COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA:: UM ESTUDO DE CASO NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO IFSULDEMINAS – CAMPUS PASSOS. Revista Eixos Tech, [S. l.], v. 10, n. 2, 2023. DOI: 10.18406/2359-1269v10n22023351. Disponível em: https://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/351. Acesso em: 3 jul. 2024.