Gestão da Inovação, teorias e práticas aplicáveis às ações empresariais
DOI:
https://doi.org/10.18406/2359-1269v11n12024350Resumen
A inovação, na sociedade contemporânea, é um dos fatores associados ao desenvolvimento social e econômico das nações. Mota (2011) destaca que o conceito de inovação, de modo geral, é correlacionado com pesquisa e desenvolvimento (P&D), mas distinto e mais amplo, estando necessariamente associado à aplicação do conhecimento.
A respeito da inovação e de sua gestão em empresas, apresenta-se um estudo bibliográfico sobre a aplicação e utilização de ferramentas de gestão no processo de inovação.
Nas empresas, a inovação não pode ser vista apenas como uma oportunidade inerente de criação de um novo negócio ou de crescimento de mercado, mas, acima de tudo, como uma forma de redefinir a organização.
O artigo objetiva descrever as práticas de gestão da inovação, apresentando um levantamento bibliográfico sobre quais destas práticas estão arranjadas no contexto de desenvolvimento da inovação e que podem aplicadas nas empresas em um ambiente de inovação no Brasil.
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