Estudo de caso comparativo: a violência sofrida por professores na realidade de duas escolas estaduais situadas na cidade de Passos-MG
DOI:
https://doi.org/10.18406/2359-1269v7n12020268Palabras clave:
Conflitos, Docentes, Passos.Resumen
O artigo se refere à violência sofrida por professores em duas escolas estaduais situadas na cidade de Passos (MG) das áreas de Ciências Humanas (História), Ciências Exatas (Matemática) e Língua Portuguesa. Na década de 1990, a principal discussão que havia no meio acadêmico era a violência ocorrida entre alunos e de professores contra alunos, já nos últimos anos, a violência contra os docentes vêm ganhando espaço tanto na mídia, como nos trabalhos acadêmicos, gerando assim, maiores debates sobre o tema. Diante disso, o objetivo do artigo é debater o tema “Violência contra professores”, apresentando como ocorrem as relações entre professores e alunos, a violência contra os professores e os tipos de conflitos.Citas
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