Mulheres Petite: como a adaptação do vestuário infuencia a experiência do vestir
DOI:
https://doi.org/10.18406/2359-1269v11n72024479Resumo
Este artigo se trata de uma pesquisa para ampliar a discussão a respeito das dificuldades que as mulheres petites encontram na hora de comprar suas roupas. Tem o objetivo de apresentar o público petite no Brasil, demonstrar através de comparativo de informações quais os principais pontos que incomodam as mulheres petites durante o processo de comprar roupas, apontar algumas dificuldades de adaptação antropométricas e quais os problemas aparecem também na ergonomia quando são realizados os ajustes básicos das roupas. Verificar como os aspectos intrínsecos ao processo de modelagem interferem diretamente na ergonomia e na vestibilidade das peças petite. Esta pesquisa se dedica em fundamentações teóricas e pesquisas que tratam a problemática ergonômica e a adaptabilidade das vestimentas para mulheres petite, a fim de trazer foco a alternativas que proporcionem melhores experiências no processo de aquisição de uma vestimenta. Foi feito o recorte e explicação de quem são as mulheres petites no Brasil e quais as maiores dificuldades encontradas no processo de compra de roupas devido as variações de tabelas de medidas e a falta de tamanhos menores disponíveis no mercado regular de moda
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