OS RECURSOS MIDIÁTICOS E TECNOLÓGICOS NAS EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS

Autores

  • Sueller Costa Universidade de São Paulo (USP)
  • Nathalia Boto Fonseca IFSULDEMINAS

DOI:

https://doi.org/10.18406/2359-1269v11n42024435

Resumo

Este trabalho visa a analisar as experiências com os recursos midiáticos e tecnológicos no ambiente de ensino virtual dos professores de línguas estrangeiras do Centro Interescolar de Línguas (CIL), da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Tem o propósito de compreender como o conhecimento adquirido na aprendizagem remota poderá ser colocado em prática no ensino presencial. De cunho qualitativo, trata-se de uma pesquisa de natureza aplicada, partindo de um contexto regional, cujos relatos - coletados com questionários digitais - contribuirão para a reflexão sobre a formação docente contínua nas áreas tecnológicas e midiáticas, além de um levantamento para avaliar se as atuais práticas tendem a se aproximar ou se afastar de um ensino híbrido.

PALAVRAS-CHAVE: línguas estrangeiras; TICs; letramento digital; formação docente; educação híbrida.

Downloads

Publicado

2024-06-28

Como Citar

COSTA, S.; BOTO FONSECA, N. OS RECURSOS MIDIÁTICOS E TECNOLÓGICOS NAS EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS. Revista Eixos Tech, [S. l.], v. 11, n. 4, 2024. DOI: 10.18406/2359-1269v11n42024435. Disponível em: https://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/435. Acesso em: 25 jul. 2024.