As Estratégias a nível de negócio adotadas por uma empresa brasileira fornecedora de produtos laboratoriais e hospitalares durante a pandemia do covid-19

Autores

  • Karol de Souza Barbosa IFSULDEMINAS - Campus Passos
  • Stephanie Duarte Estéban UEMG - Universidade do Estado de Minas Gerais; IFSULDEMINAS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas. https://orcid.org/0000-0003-3121-2818

DOI:

https://doi.org/10.18406/2359-1269v11n12024378

Resumo

O primeiro caso de COVID-19, aconteceu em dezembro de 2019, o que acarretou em 2020 a pandemia, trazendo as medidas de restrições à população, a fim de reduzir o número de infectados e seus efeitos negativos pelo o Mundo. Consequentemente, o mercado sofreu grandes impactos, pelas dificuldades de produção, abastecimento, transporte e outros. Desse modo, as organizações tiveram que se reinventar com novas estratégias para minimizar os efeitos econômicos da pandemia. Dessa forma, o presente trabalho teve, como objetivo geral, analisar as estratégias adotadas a nível de negócio da empresa Qualividros Distribuidora Ltda como enfrentamento à pandemia do COVID-19. Ademais, contemplou os objetivos específicos de: compreender as diferenças entre as estratégias a nível corporativo e a nível de negócio; examinar possíveis dificuldades à empresa devido à pandemia do COVID-19 em termos de vendas, estoque e medidas sanitárias; e analisar quais as estratégias adotadas pela empresa em estudo no período. Como metodologia, optou-se por um estudo descritivo com abordagem quantitativa, por meio de pesquisa documental, por meio de relatórios da empresa nos períodos de exercícios entre 2019 a 2022. A análise dos dados foi realizada por meio de porcentagem e correlação de posto. Apresentando, a conclusão do estudo sobre o crescimento empresarial, com os principais resultados das estratégias a nível de negócio com as técnicas de penetração de mercado e desenvolvimento de produto.

Biografia do Autor

Karol de Souza Barbosa, IFSULDEMINAS - Campus Passos

Administradora formada pelo IFSULDEMINAS - Campus Passos.

Downloads

Publicado

2024-04-01

Como Citar

DE SOUZA BARBOSA, K. .; ESTÉBAN, S. D. As Estratégias a nível de negócio adotadas por uma empresa brasileira fornecedora de produtos laboratoriais e hospitalares durante a pandemia do covid-19 . Revista Eixos Tech, [S. l.], v. 11, n. 1, 2024. DOI: 10.18406/2359-1269v11n12024378. Disponível em: https://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/378. Acesso em: 3 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos