As Estratégias a nível de negócio adotadas por uma empresa brasileira fornecedora de produtos laboratoriais e hospitalares durante a pandemia do covid-19
DOI:
https://doi.org/10.18406/2359-1269v11n12024378Resumo
O primeiro caso de COVID-19, aconteceu em dezembro de 2019, o que acarretou em 2020 a pandemia, trazendo as medidas de restrições à população, a fim de reduzir o número de infectados e seus efeitos negativos pelo o Mundo. Consequentemente, o mercado sofreu grandes impactos, pelas dificuldades de produção, abastecimento, transporte e outros. Desse modo, as organizações tiveram que se reinventar com novas estratégias para minimizar os efeitos econômicos da pandemia. Dessa forma, o presente trabalho teve, como objetivo geral, analisar as estratégias adotadas a nível de negócio da empresa Qualividros Distribuidora Ltda como enfrentamento à pandemia do COVID-19. Ademais, contemplou os objetivos específicos de: compreender as diferenças entre as estratégias a nível corporativo e a nível de negócio; examinar possíveis dificuldades à empresa devido à pandemia do COVID-19 em termos de vendas, estoque e medidas sanitárias; e analisar quais as estratégias adotadas pela empresa em estudo no período. Como metodologia, optou-se por um estudo descritivo com abordagem quantitativa, por meio de pesquisa documental, por meio de relatórios da empresa nos períodos de exercícios entre 2019 a 2022. A análise dos dados foi realizada por meio de porcentagem e correlação de posto. Apresentando, a conclusão do estudo sobre o crescimento empresarial, com os principais resultados das estratégias a nível de negócio com as técnicas de penetração de mercado e desenvolvimento de produto.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Eixos Tech
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A Revista Eixos Tech é um periódico científico de acesso aberto e gratuito.
A submissão de artigos e demais obras de comunicação científica para a Revista Eixos Tech implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
● Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
● Autor e coautores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após seu aceite e publicação pela Revista Eixos Tech - mantendo o reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
● Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
● Após aceito e publicado o artigo, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
● O autor e os coautores resguardam os direitos autorais morais da obra publicada.