Avaliação da qualidade dos serviços nos bares de Passos-MG

Autores/as

  • Ruth Lane dos Santos Cruz IFSULDEMINAS - Campus Passos
  • Livia Lopes Oliveira IFSULDEMINAS - Campus Passos
  • Luzia Rezende Rodrigues IFSULDEMINAS - Campus Passos
  • Isadora Alves Costa IFSULDEMINAS - Campus Passos
  • Gabriel Rodrigues Cardoso IFSULDEMINAS - Campus Passos
  • Gustavo Clemente Valadares IFSULDEMINAS Campus PassosUniversidade Federal de Lavras - UFLA https://orcid.org/0000-0002-7990-4226
  • Alyce Cardoso Campos IFSULDEMINAS - Campus Passos

DOI:

https://doi.org/10.18406/2359-1269v12n12025541

Resumen

Este estudo teve como objetivo analisar a percepção dos frequentadores de bares na cidade de Passos-MG em relação a diversos aspectos dos serviços prestados. Com 213 respondentes, foram analisadas cinco dimensões: tangibilidade, confiabilidade, presteza, segurança e empatia. Os resultados mostraram um desempenho moderadamente positivo, destacando aspectos como frequência de visitas, variedade de produtos e sensação de segurança, mas também revelaram pontos de melhoria, como personalização do atendimento, resolução de problemas e comunicação sobre tempos de espera. A pesquisa conclui que investimentos em treinamento, comunicação e adaptação às preferências dos clientes podem aumentar a satisfação e fidelização, contribuindo para o fortalecimento do setor local.

Biografía del autor/a

Gustavo Clemente Valadares, IFSULDEMINAS Campus PassosUniversidade Federal de Lavras - UFLA

Prof. Me. Gustavo Clemente Valadares
Professor do IFSULDEMINAS - Campus Passos Doutorando em Inovação, Marketing e Estratégia (UFLA) Mestre em Inovação, Marketing e Estratégia (UFLA) Especialista em Comunicação Empresarial, Marketing e Eventos (UNIS-MG) Bacharel em Administração - (UFLA)

Publicado

2025-05-28

Cómo citar

LANE DOS SANTOS CRUZ, R.; LOPES OLIVEIRA , L.; REZENDE RODRIGUES, L.; ALVES COSTA, I.; RODRIGUES CARDOSO, G.; VALADARES, G. C.; CARDOSO CAMPOS, A. Avaliação da qualidade dos serviços nos bares de Passos-MG. Revista Eixos Tech, [S. l.], v. 12, n. 1, 2025. DOI: 10.18406/2359-1269v12n12025541. Disponível em: https://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/541. Acesso em: 2 jun. 2025.