Avaliação da qualidade do serviço contábil em Passos-MG

Authors

  • Marcus Vinícius Rodrigues Silva IFSULDEMINAS - Campus Passos
  • Carlos Henrique Mizael IFSULDEMINAS - Campus Passos
  • Thales Maicon da Silva Viana IFSULDEMINAS - Campus Passos
  • Gustavo Clemente Valadares IFSULDEMINAS Campus Passos https://orcid.org/0000-0002-7990-4226
  • Alyce Cardoso Campos IFSULDEMINAS - Campus Passos

DOI:

https://doi.org/10.18406/2359-1269v12n12025540

Abstract

A qualidade dos serviços contábeis desempenha um papel fundamental na eficácia organizacional, especialmente para micro, pequenas e médias empresas (MPMEs). Este estudo teve como objetivo avaliar a percepção dos clientes sobre a qualidade dos serviços contábeis em Passos-MG, analisando fatores como confiabilidade, atendimento, agilidade e eficácia. A metodologia adotada foi quantitativa e descritiva, com a aplicação de questionários baseados no modelo SERVQUAL. Os resultados indicaram uma percepção positiva geral, destacando a confiabilidade das informações e o atendimento personalizado como pontos fortes. No entanto, foram identificadas áreas para melhoria, como a flexibilidade dos horários e a rapidez na resolução de problemas. A pesquisa contribui para o meio acadêmico ao ampliar o conhecimento sobre qualidade em serviços contábeis e fornece subsídios para que os escritórios contábeis aprimorem suas práticas e processos internos. Sugere-se que futuras pesquisas expandam a análise para outras localidades e investiguem o impacto das novas tecnologias na qualidade percebida pelos clientes.

Author Biography

Gustavo Clemente Valadares, IFSULDEMINAS Campus Passos

Prof. Me. Gustavo Clemente Valadares
Professor do IFSULDEMINAS - Campus Passos Doutor em Inovação, Marketing e Estratégia (UFLA) Mestre em Inovação, Marketing e Estratégia (UFLA) Especialista em Comunicação Empresarial, Marketing e Eventos (UNIS-MG) Bacharel em Administração - (UFLA)

Published

2025-05-28

How to Cite

RODRIGUES SILVA, M. V.; MIZAEL, C. H.; DA SILVA VIANA, T. M.; VALADARES, G. C.; CARDOSO CAMPOS, A. Avaliação da qualidade do serviço contábil em Passos-MG. Revista Eixos Tech, [S. l.], v. 12, n. 1, 2025. DOI: 10.18406/2359-1269v12n12025540. Disponível em: https://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/540. Acesso em: 3 jun. 2025.