O ENSINO DE IFRS EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ADMINISTRAÇÃO EM REGIÕES DO SUL E SUDESTE BRASILEIRO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18406/2359-1269v10n12023298

Palavras-chave:

IFRS. Educação Superior. Currículo.

Resumo

A Contabilidade brasileira, a partir das Leis 11.638/07 e 11.941/09, procurou adequar-se às normais internacionais de práticas e elaboração de demonstrações contábeis. Representou, um avanço para as Ciências Contábeis brasileiras, que, integraram-se a um contexto globalizado, como um desafio, dado às profundas modificações trazidas por tais normas e sua disseminação, adaptando profissionais atuantes e adequando os currículos no ensino superior, especificamente no caso das Ciências Contábeis, bem como daquelas áreas que lhes sejam afins, como a Administração. Assim, o presente estudo intenta apresentar a percepção dos discentes sobre a forma de como as normas internacionais estão sendo ensinadas nos cursos de Ciências Contábeis e Administração nas escolas superiores da base territorial em atuam seus autores. Esta pesquisa caracteriza-se como descritiva e quantitativa. Os dados foram coletados tendo como instrumento um questionário contendo doze perguntas fechadas, enviada via ferramenta google forms (por virtude da pandemia da Covid-19). A amostra da pesquisa foi composta por 58 entrevistados de 5 instituições de ensino superior diferentes. Após a conclusão da análise dos dados coletados, observa-se que a percepção dos discentes em relação ao conhecimento sobre IFRS ainda é considerado baixa, cabendo medidas que importem em sua maior disseminação.

 

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Publicado

2023-05-26

Como Citar

CAMARGO BOTAZINI JÚNIOR, A. O ENSINO DE IFRS EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ADMINISTRAÇÃO EM REGIÕES DO SUL E SUDESTE BRASILEIRO. Revista Eixos Tech, [S. l.], v. 10, n. 1, 2023. DOI: 10.18406/2359-1269v10n12023298. Disponível em: https://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/298. Acesso em: 20 abr. 2024.

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Artigos