The game as a possibility to rescue mathematical language in an EJA class
DOI:
https://doi.org/10.18406/2359-1269v11n52024455Resumo
O ensino para jovens e adultos frequentemente apresenta desafios, uma vez que esses alunos muitas vezes carregam traumas relacionados à disciplina de Matemática e enfrentam tabus enraizados em seu subconsciente. Portanto, é fundamental adotar diversas metodologias de ensino para garantir uma aprendizagem significativa. A utilização de jogos em aulas de Matemática oferece vantagens como o estímulo à cooperação e a aplicação de metodologias ativas de ensino. O jogo "Símbolo Oculto" foi desenvolvido com o intuito de utilizar a abordagem lúdica para avaliar a aprendizagem de uma turma de E.J.A. O objetivo é identificar o nível de conhecimento de cada aluno e, a partir disso, implementar intervenções para promover a equidade de aprendizagem em uma turma heterogênea. O jogo demonstrou sucesso na avaliação da aprendizagem, proporcionando insights sobre as dificuldades dos alunos e melhorando a comunicação das dúvidas por parte dos estudantes
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Eixos Tech

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A Revista Eixos Tech é um periódico científico de acesso aberto e gratuito.
A submissão de artigos e demais obras de comunicação científica para a Revista Eixos Tech implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
● Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
● Autor e coautores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após seu aceite e publicação pela Revista Eixos Tech - mantendo o reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
● Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
● Após aceito e publicado o artigo, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
● O autor e os coautores resguardam os direitos autorais morais da obra publicada.