Educação e redes sociais: experiências com a divulgação da temática socioemocional pelo Instagram do Instituto Ayrton Senna no contexto da pandemia

Autores

  • Aline Cabral USP
  • Cynthia Maciel Duarte FIOCRUZ/IFCS

DOI:

https://doi.org/10.18406/2359-1269v11n42024426

Resumo

O debate público sobre o desenvolvimento socioemocional como parte fundamental da educação tem ganhado força nos últimos anos. Vale considerar marcos relevantes como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e suas contribuições para o olhar da formação plena do estudante a partir do desenvolvimento prático, cognitivo, socioemocional e híbrido. A temática ganhou nova luz depois da pandemia, quando se fez mais evidente a importância da integralidade da educação. Assim, busca-se entender a produção de conteúdo sobre o tema a partir da análise do perfil no Instagram do Instituto Ayrton Senna. A pesquisa buscou entender como as redes sociais podem ser usadas como espaços de diálogo sobre educação, criando ferramentas de difusão e construção coletiva do conhecimento sobre as competências socioemocionais em contextos de crise.

Downloads

Publicado

2024-06-28

Como Citar

CABRAL, A.; MACIEL DUARTE, C. . Educação e redes sociais: experiências com a divulgação da temática socioemocional pelo Instagram do Instituto Ayrton Senna no contexto da pandemia. Revista Eixos Tech, [S. l.], v. 11, n. 4, 2024. DOI: 10.18406/2359-1269v11n42024426. Disponível em: https://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/426. Acesso em: 22 dez. 2024.