O ACERVO DE FILMES DISPONÍVEIS EM UMA PLATAFORMA DE STREAMING COMO POTENCIAL DIDÁTICO NO ENSINO DE CIÊNCIAS
DOI:
https://doi.org/10.18406/2359-1269v11n42024423Resumo
A presente pesquisa consiste na busca e análise de filmes localizados em uma plataforma de streaming, útilizado como recurso didático, especialmente nas disciplinas de ciências e biologia. O percurso metodológico partiu da exploração da plataforma Netflix, seguida pela procura de obras cinematográficas do tipo animação, que abordassem algum conteúdo de ciências ou biologia, principalmente aqueles presentes na Base Nacional Comum Curricular. As obras foram assistidas e resumidas, focando nos pontos principais de cada narrativa. Apresenta-se como resultados os conteúdos que são abordados e podem ser trabalhados em sala de aula, quanto aos assuntos passiveis de discussão, tem-se a educação ambiental, ecologia, genética, imunologia, anatomia e fisiologia. Conclui-se, a existência e viabilidade de uma variedade de obras cinematográficas que podem ser utilizadas por docentes nas disciplinas em questão, tornando-se grande aliadas como recurso didático no processo de ensino e aprendizagem.
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