A Transformação Digital na Comunicação Organizacional frente às mudanças advindas da Inovação

Autores

  • Thaís França de Jesus Unihorizontes
  • Alyne Luysa Rodrigues Duarte Oliveira Mestranda em Administração pelo Centro Universitário Unihorizontes
  • Thaís Pinto da Rocha Torres Pinto da Rocha Torres Doutora em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

DOI:

https://doi.org/10.18406/2359-1269v11n32024400

Resumo

Neste ensaio teórico tem-se por objetivo refletir sobre como a transformação digital afeta a comunicação e impulsiona a inovação organizacional. Sabe-se que a cultura organizacional é o reflexo do modo de agir, pensar e gerir o funcionamento de uma instituição. Nesse mesmo nível de relevância está a comunicação organizacional, pautada em um sistema composto de cultura, códigos, subjetividades, contextos, compreensões e significados. Assim, discute-se que a inovação em comunicação organizacional pressupõe o uso de transformação digital e implica na mudança ou manutenção de uma cultura organizacional existente. Considera-se que essa análise possibilita identificar na literatura as propostas existentes no campo da inovação da comunicação organizacional via transformação digital para verificar como o uso da tecnologia na comunicação organizacional contribui e interfere na cultura organizacional, ao passo que representa uma inovação adotada na organização.

Downloads

Publicado

2024-06-24

Como Citar

FRANÇA DE JESUS, T.; LUYSA RODRIGUES DUARTE OLIVEIRA, A.; PINTO DA ROCHA TORRES, T. P. da R. T. A Transformação Digital na Comunicação Organizacional frente às mudanças advindas da Inovação. Revista Eixos Tech, [S. l.], v. 11, n. 3, 2024. DOI: 10.18406/2359-1269v11n32024400. Disponível em: https://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/400. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos