A Formação Continuada de Professores da Educação de Jovens e Adultos como aprimoramento da prática docente

Autores

  • Luana Aparecida Bueno dos Santos
  • Renato Alexandre Oliveira Candido IF Sul de Minas

DOI:

https://doi.org/10.18406/2359-1269v11n22024388

Resumo

O presente artigo apresenta reflexões sobre a importância da formação continuada de professores de jovens e adultos, a fim de assegurar um ensino de qualidade aos educandos. Através da formação continuada o professor garante uma qualificação na sua trajetória profissional e melhora a sua prática docente, desenvolvendo novas práticas pedagógicas, despertando o interesse dos alunos nas aulas, possibilitando a permanência dos alunos na escola. Tem-se que o educador que atua nessa modalidade possui uma grande responsabilidade, que é a compreensão das experiências de vida do aluno para planejamento de suas atividades pedagógicas. Nos cursos de graduação inicial, ainda é pouco trabalhado a EJA, por isso a necessidade da formação continuada nessa área. O coordenador pedagógico é um grande aliado na formação de sua equipe pedagógica.

Downloads

Publicado

2024-04-16

Como Citar

BUENO DOS SANTOS, L. A.; ALEXANDRE OLIVEIRA CANDIDO, R. A Formação Continuada de Professores da Educação de Jovens e Adultos como aprimoramento da prática docente . Revista Eixos Tech, [S. l.], v. 11, n. 2, 2024. DOI: 10.18406/2359-1269v11n22024388. Disponível em: https://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/388. Acesso em: 30 abr. 2024.