O USO DO SMARTPHONE E AS COMPRAS ONLINE DE JOVENS CONSUMIDORES
DOI:
https://doi.org/10.18406/2359-1269v10n22023373Resumo
O celular se consolidou no dia a dia por apresentar multifuncionalidades e conectar as pessoas. Os jovens são conectados com esse aparelho. E dentro dessa consolidação do celular, criou-se o hábito de fazer compras online usando o dispositivo. E o ato dos jovens consumirem pelos seus celulares está cada vez mais comum, pois eles têm características e vontades influenciados pelos meios digitais. Assim esse trabalho teve o objetivo de estudar o quanto o uso do aparelho celular pode influenciar as compras online de jovens consumidores. E para atingi-lo se estabeleceu objetivos específicos, são eles: verificar o quanto os jovens usam o aparelho celular em seu dia a dia, entender o quanto as propagandas nos canais digitais influenciam no consumo online e verificar se os jovens consumidores já consumiram em diferentes canais de compra online. Para essa pesquisa foi escolhido como metodologia a pesquisa do tipo descritiva com abordagem quantitativa. E se constatou que a grande maioria dos jovens (61,4%), ficam mais de 4 horas diárias ocupados usando o celular e 88,8 % costumam a pegá-lo na mão com frequência. O principal uso é para acessar as redes sociais e aplicativos de mensagem instantânea. Além do celular ser o principal dispositivo para realizar compras online, quando comparado com tablets ou desktops. O canal mais popular de compras dos jovens foi o de aplicativos das lojas, o qual teve o fator considerado mais importante: a praticidade e agilidade nas compras.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Eixos Tech
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A Revista Eixos Tech é um periódico científico de acesso aberto e gratuito.
A submissão de artigos e demais obras de comunicação científica para a Revista Eixos Tech implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
● Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
● Autor e coautores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após seu aceite e publicação pela Revista Eixos Tech - mantendo o reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
● Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
● Após aceito e publicado o artigo, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
● O autor e os coautores resguardam os direitos autorais morais da obra publicada.