O USO DO SMARTPHONE E AS COMPRAS ONLINE DE JOVENS CONSUMIDORES

Autores

  • Álvaro Henrique Rodrigues IFSULDEMINAS Campus Passos
  • Gustavo Clemente Valadares IFSULDEMINAS Campus PassosUniversidade Federal de Lavras - UFLA https://orcid.org/0000-0002-7990-4226
  • João Marcos Fernandino Evangelista IFSULDEMINAS Campus Passos

DOI:

https://doi.org/10.18406/2359-1269v10n22023373

Resumo

O celular se consolidou no dia a dia por apresentar multifuncionalidades e conectar as pessoas. Os jovens são conectados com esse aparelho. E dentro dessa consolidação do celular, criou-se o hábito de fazer compras online usando o dispositivo. E o ato dos jovens consumirem pelos seus celulares está cada vez mais comum, pois eles têm características e vontades influenciados pelos meios digitais. Assim esse trabalho teve o objetivo de estudar o quanto o uso do aparelho celular pode influenciar as compras online de jovens consumidores. E para atingi-lo se estabeleceu objetivos específicos, são eles: verificar o quanto os jovens usam o aparelho celular em seu dia a dia, entender o quanto as propagandas nos canais digitais influenciam no consumo online e verificar se os jovens consumidores já consumiram em diferentes canais de compra online. Para essa pesquisa foi escolhido como metodologia a pesquisa do tipo descritiva com abordagem quantitativa. E se constatou que a grande maioria dos jovens (61,4%), ficam mais de 4 horas diárias ocupados usando o celular e 88,8 % costumam a pegá-lo na mão com frequência. O principal uso é para acessar as redes sociais e aplicativos de mensagem instantânea. Além do celular ser o principal dispositivo para realizar compras online, quando comparado com tablets ou desktops. O canal mais popular de compras dos jovens foi o de aplicativos das lojas, o qual teve o fator considerado mais importante: a praticidade e agilidade nas compras.

Biografia do Autor

Gustavo Clemente Valadares, IFSULDEMINAS Campus PassosUniversidade Federal de Lavras - UFLA

Prof. Me. Gustavo Clemente Valadares
Professor do IFSULDEMINAS - Campus Passos Doutorando em Inovação, Marketing e Estratégia (UFLA) Mestre em Inovação, Marketing e Estratégia (UFLA) Especialista em Comunicação Empresarial, Marketing e Eventos (UNIS-MG) Bacharel em Administração - (UFLA)

Downloads

Publicado

2023-12-20

Como Citar

ÁLVARO HENRIQUE RODRIGUES; VALADARES, G. C.; JOÃO MARCOS FERNANDINO EVANGELISTA. O USO DO SMARTPHONE E AS COMPRAS ONLINE DE JOVENS CONSUMIDORES. Revista Eixos Tech, [S. l.], v. 10, n. 2, 2023. DOI: 10.18406/2359-1269v10n22023373. Disponível em: https://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/373. Acesso em: 18 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos