EMPRESA JÚNIOR COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA:
UM ESTUDO DE CASO NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO IFSULDEMINAS – CAMPUS PASSOS
DOI:
https://doi.org/10.18406/2359-1269v10n22023351Resumo
O ensino das ciências sociais aplicadas, especialmente o curso de Administração, sofre muitas críticas sobre as habilidades/capacidades dos formandos ao final das graduações. Apontamentos sobre o distanciamento da teoria e a realidade das empresas são críticas frequentes dos atores envolvidos no processo. Neste contexto, o presente trabalho tem o objetivo de Investigar como a empresa júnior do curso de Administração do IFSULDEMINAS - campus Passos contribui para a prática gerencial do estudante. A metodologia utilizada foi qualitativa. Foram entrevistados três alunos e suas entrevistas foram gravadas, transcritas e analisadas em seguida. O resultado da pesquisa realizada neste trabalho, mostra como as práticas gerencias podem ser um caminho para o conhecimento e ampliação das habilidades gerenciais dos alunos que participaram em algum momento dos projetos da empresa júnior.
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