ENCONTROS E DESENCONTROS INTERDISCPLINARES: a experiência de formação em um programa de pós-graduação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.18406/2359-1269v8n12021284

Palavras-chave:

relato de experiência, pós-graduação, interdisciplinaridade.

Resumo

Relato de experiência de trajetória acadêmica de formação em mestrado acadêmico de cunho interdisciplinar, realizado em programa de pós-graduação da Universidade Federal de Itajubá, no período de agosto de 2014 a agosto de 2016. Utilizou-se as seguintes técnicas de coleta de dados: caderno de campo e observação participante. Como objetivo este texto busca apresentar as principais experiências vividas por um acadêmico de um mestrado de linha interdisciplinar. Os resultados mostram que a experiência foi significativa, sinalizando que a pós-graduação em caráter interdisciplinar é desafiadora para docentes e discentes.

Biografia do Autor

João Francisco Sarno Carvalho, IFSULDEMINAS - Campus Passos

Doutor em Inovação Tecnológica (UFMG), mestre em Desenvolvimento, Tecnologias e Sociedade (UNIFEI) e bacharel em Administração (UFLA).

Referências

DOWBOR, L. Informação para a cidadania e o desenvolvimento sustentável. São Paulo, 2004.

PESSOA, Fernando. Mar português. In: Obra poética. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1986.

PIMENTA, Carlos Alberto Máximo. Tendências do desenvolvimento: elementos para reflexão das dimensões sociais na contemporaneidade. Revista Brasileira de Gestão e Desenvolvimento Regional, v. 10, n. 3 (número especial), p. 44-66, 2014.

SACHS, I. Desenvolvimento: includente, sustentável. Rio de Janeiro: Editora Garamond, 2004.

SEN, Amartya. Desenvolvimento como liberdade. 1ed, 6 reimpressão, São Paulo,

Companhia das Letras, 2010.

Downloads

Publicado

2023-03-30

Como Citar

CARVALHO, J. F. S. ENCONTROS E DESENCONTROS INTERDISCPLINARES: a experiência de formação em um programa de pós-graduação. Revista Eixos Tech, [S. l.], v. 8, n. 1, 2023. DOI: 10.18406/2359-1269v8n12021284. Disponível em: https://eixostech.pas.ifsuldeminas.edu.br/index.php/eixostech/article/view/284. Acesso em: 3 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos