A influência da publicidade sobre o público infantil
DOI:
https://doi.org/10.18406/2359-1269v7n12020276Palavras-chave:
Consumismo, Criança, Propagandas.Resumo
Para sobreviver, o homem precisa consumir produtos. Desde os primórdios, há essa necessidade de consumo para a sobrevivência, porém, antigamente o homem produzia somente o básico para subsistência própria e de sua família. Com o passar dos anos, o crescimento industrial e tecnológico exigiu uma nova postura da sociedade, alterando os modos de produção e consumo. A publicidade surge nessa tentativa de transformar um produto simples em algo único e atraente. Diante disso, este trabalho tenciona abordar a influência da publicidade sobre o público infantil, elencando questões relevantes sobre o tema. Busca adentrar no universo peculiar da publicidade e entender como ela atua, ao considerar que as crianças são seres mais vulneráveis aos apelos publicitários. Conclui-se que a publicidade é estratégica e utiliza diversas técnicas de persuasão para seduzir o consumidor, atingindo pessoas de todas as faixas etárias inclusive as crianças. Para tanto, torna-se necessário um olhar mais atento sobre as publicidades voltadas para esse público.Referências
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