QUALITY ANALYSIS OF BIDDING PROCESSES AT THE FEDERAL INSTITUTE OF MINAS GERAIS – CAMPUS SÃO JOÃO EVANGELISTA
DOI:
https://doi.org/10.18406/2359-1269v11n52024451Resumo
É notório a preocupação em melhorias para eliminar possíveis falhas decorrentes que gerem danos em todos etapas do processo licitatório. Desta forma, este artigo busca identificar os processos do setor administrativo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais – Campus São João Evangelista a necessidade de soluções para o mesmo manter um padrão de qualidade e corrigindo eventuais perdas. Sendo assim, foi realizado uma análise em documentos internos, visando a luz da nova lei de licitações 14.133/21 que ainda está em processo de implementação. Assim, o objetivo desse artigo é analisar os processos de licitação identificando padrões de qualidade, apresentando conceitos que abrange o entorno das compras públicas, ressaltar a importância de como é necessário manter um padrão de qualidade dentro de cada um de seus processos, desde a elaboração do planejamento a sua execução. Para essa análise, trabalharemos com a metodologia de estudo de caso dentro do IFMG-SJE, foi adotado análise narrativa, documental e observação das atividades do setor, o acompanhamento dos processos e a análise de documentos fornecidos pela administração. Este estudo, justifica-se em apresentar uma solução para evitar falhas no processo de dispensa de licitação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Eixos Tech

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A Revista Eixos Tech é um periódico científico de acesso aberto e gratuito.
A submissão de artigos e demais obras de comunicação científica para a Revista Eixos Tech implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:
● Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
● Autor e coautores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após seu aceite e publicação pela Revista Eixos Tech - mantendo o reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
● Autor e coautores declaram que a obra é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nela contidas.
● Após aceito e publicado o artigo, autor e coautores autorizam o editor a divulgar em mídias e modalidades de escolha do editor.
● O autor e os coautores resguardam os direitos autorais morais da obra publicada.