Revista Eixos Tech passa por reformulação

2024-04-01

A Revista Científica Eixos Tech passa por reformulação e, ganhará, a partir do 2º semestre de 2024 uma nova identidade visual. As mudanças fazem parte das alterações que o Corpo Editorial do periódico tem realizado desde o apoio recebido pela chamada FAPEMIG 08/2023 - Programa de apoio a publicações científicas e tecnológicas e ações voltadas para a divulgação dos resultados das pesquisas do Estado de Minas Gerais.

Além disso, a revista adotará um novo template para submissão de trabalhos acadêmicos inspirado no modelo SciELO - Scientific Electronic Library Online. Outra mudança prevista é a adoção da nova norma técnica - ABNT NBR 10520:2023. Todas as ações visam modernizar o periódico, ampliar o escopo da Revista Eixos Tech e posicioná-la entre os melhores periódicos do estado de Minas Gerais.

A nova identidade visual da revista está centrada na nova marca que trata a revista cientifica que busca publicar trabalhos originais que colaborem para o entendimento e a divulgação de projetos científicos que subsidiem as atividades acadêmicas, tecnológicas e de inovação. A nova marca é formada pela junção das paginas do livro/revista, e a coruja é o símbolo da sabedoria e inteligência. A imagem ainda representa a pesquisa e meio acadêmico, as páginas superiores além de representarem as asas e o voo, são páginas arredondadas que acalmam e as outras são como a capa de uma revista ou livro, trazendo seriedade. A fonte é moderna e reforça a identidade de uma revista multidisciplinar e tecnológica.

Boa leitura a todos!